25/09/2019

8 ideias de conteúdo para o Instagram Stories

Recebi essa dúvida através da caixa de perguntas lá no Instagram (@taistrapp) e resolvi trazer aqui para o blog também. Confira a lista com 8 ideias abaixo. 😉

1️⃣ Bastidores: você sabe que as pessoas são curiosas, né? Aproveite isso para mostrar o que ninguém vê: os bastidores!

2️⃣ Equipe: dentro dos bastidores, mostre a equipe por trás daquele perfil. Como cada um se chama? O que essas pessoas fazem na empresa? Você pode, inclusive, fazer uma “invasão” (take over), onde cada funcionário assume os Stories 1 dia por semana, trazendo insights sobre a sua área de atuação.

3️⃣ Dicas rápidas: dicas e trechos de livros, filmes, séries, tutoriais rápidos e tudo mais que combinar com a proposta do seu negócio.

4️⃣ Enquetes/caixa de perguntas/quiz/demais recursos: tá vendo essa caixinha? Ela veio lá do Stories. 😉 Encoraja seu público a interagir!

5️⃣ Detalhes de produtos/serviços: explique como funciona o produto/serviço que já entrou no feed e tire dúvidas frequentes sobre cada um.

6️⃣ Histórias (literalmente): o que você faz quando chega na empresa? E depois? E depois? As pessoas AMAM ver a vida alheia! Aproveite! 😂 (vocês não esperam ver meu “Booom dia alegria” de manhã? Pois então…) Dica extra: poste de forma fracionada para manter o conteúdo sempre fresquinho. Se você encher os stories de uma vez só, é mais provável que as pessoas pulem. 🤷🏼‍♀️

7️⃣ Depoimentos de clientes: isso é valioso. Se chama “prova social” e é um gatilho mental incrível! Transcreva depoimentos interessantes.

8️⃣ Por fim (mas não menos importante): FAÇA STORIES EM VÍDEO! Lá no meu perfil (@taistrapp) tem vários conteúdos te encorajando a apostar nesse formato de conteúdo (que é insuperável).

Curtiu? Então encaminha para um amigo que poderia se interessar também. 😉