15/04/2019

5 estratégias para aumentar seu engajamento no Instagram

Você se dedica, cria postagens atrativas, pensa em novas estratégias, mas sente que está nadando contra a maré quando o assunto é engajamento? Então esse conteúdo é para você! Leia atentamente as 5 estratégias abaixo, aplique e comprove:

1) produza conteúdos de qualidade.

O que você gostaria de ver se estivesse no lugar do seu público? Pense nisso e escreva/fale sobre. Conteúdo é a base de tudo, é o que te aproxima das pessoas.

2) use sempre a localização nos posts e stories.

Ela aumenta muito (79%, segundo pesquisas) o engajamento.

3) mantenha uma frequência boa de posts.

Sobre a quantidade: não tem receita de bolo e muda muito de acordo com o segmento. Eu posto em torno de 3x por semana no feed (@taistrapp) e já vi que esse número é ótimo pra mim. PS: obviamente, solto o dedo nos stories diariamente. Além disso, vale lembrar: melhor dois posts de qualidade por semana do que sete “rasos”, que deixam a desejar.

4) use chamadas para ação (as famosas “call to action”).

Exemplos: “entre em contato via WhatsApp”, “se gostou, compartilhe”, “marque um amigo”. Se você não pedir, as pessoas não farão. Oriente-as.

5) use as hashtags certas.

Dicas de ouro nesse item: EVITE # em inglês. Seu público está no Brasil, certo? Os termos em inglês acabam atingindo um público que não é relevante.
É um negócio local? Inclua nos seus conteúdos hashtags regionais, como, por exemplo: #sãoleopoldo#valedosinos. Isso vale para stories também, viu?

6) DICA BÔNUS: publique nos melhores horários. Veja as métricas (recurso disponível para perfis comerciais) e use isso como base para compartilhar seu conteúdo.

Quer mais informações sobre este e outros temas? Me acompanhe no Instagram: @taistrapp.