25/09/2019

Por que usar chamadas para ação (call to action) nas redes sociais

Eu adoro uma rima! 😂 Acho que essa é uma boa forma de fixar as informações. Veja abaixo minhas colocações:

Nosso cérebro aprecia coisas que sejam simples de LEMBRAR (as músicas estão aí pra PROVAR). 😅🙆🏼‍♀️

E trazendo para o tema “REDES SOCIAIS”, criei essa frase para que você entenda a importância de usar chamadas para ação nos CANAIS DIGITAIS.
Elas têm uma participação importantíssima no ENGAJAMENTO, porque muitas vezes o usuário esquece de agir NAQUELE MOMENTO.
Ele até lê, assiste, acha interessante, mas infelizmente passa adiante. 🤭

 

A seguir, 10 exemplos TESTADOS. Faz e depois de conta os RESULTADOS: ⠀
1. “Salve esse post para ver depois.”
2. “Curtiu? Marque um amigo nos comentários.”
3. “Comente o que você acha sobre o assunto.”
4. “Passe para o lado para ver mais fotos.” (Sim, o álbum/carrossel pode aumentar seu desempenho, pois o algoritmo do Instagram entende que o usuário ficou mais tempo vendo aquele post).
5. “Veja os Stories.”
6. “Clique para ler mais.”
7. “Encaminhe esse post/story para um amigo.”
8. “Responda esse direct.”
9. “Vote na enquete dos Stories.”
10. “Indique 3 perfis que você gosta de seguir.” ⠀
Tudo isso e MUITO MAIS (visto a quantidade de recursos que temos no Feed e Stories), te coloca à frente dos DEMAIS.

Mas atenção: o conteúdo precisa ter VALOR. Não adianta criar posts vazios e esperar FAVOR.
Antes de pedir INTERAÇÃO, você precisa estabelecer CONEXÃO. (Olha, vou fazer um card com essa frase também). 🧐😂

Se gostou, me ajuda compartilhando (neste momento, aplico o que estou ensinando). 🤷🏼‍♀️
Instagram: @taistrapp
🤓